Powered By Blogger

2 de outubro de 2010

Eleições 2010

[...]

E este país, que transitou por tudo isso que transitou, e construiu a democracia que permite que hoje eu esteja aqui, que permite que eu fale com os senhores, não tem a menor similaridade. Este diálogo aqui é o diálogo democrático. A oposição pode me fazer perguntas, eu vou poder responder. Nós estamos em igualdade de condições humanas, materiais, nós não estamos em um diálogo entre o meu pescoço e a forca, senador. Eu estou aqui em um diálogo democrático, civilizado, e por isso eu acredito e respeito esse momento.

Por isso, todas as vezes... eu já vim aqui nessa comissão antes... então eu começo a minha fala dizendo isso. Porque isso é algo que é o resgate neste processo que ocorreu no Brasil. Vou repetir mais uma vez: Não há verdade, não há espaço para a verdade... é isso que mata na ditadura, é que não há espaço para a verdade, não há espaço para a vida, senador.
Porque algumas verdades, até as mais banais podem conduzir à morte. É só errarem a mão no seu interrogatório. E eu acredito, senador, que nós estávamos em momentos diversos da nossa vida em 70. Eu asseguro isso. Eu tinha entre 19 e 21 anos e de fato eu combati a ditadura militar... e disso eu tenho imenso orgulho!"

[...]

Nenhum comentário: